Deixe seus dados que entraremos em contato



    BRASÍLIA/DF

    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10º andar Tel.: +55 (61) 3208-1155

    SÃO PAULO/SP

    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista | Tel.: +55 (11) 2050-2410

    Comunicação interna: por que é tão importante?

    Postado por em

    Comunicação

    comunicacao-interna-icomunicacao-agencia-digital

    A comunicação interna é uma estratégia de relacionamento e engajamento com os colaboradores de uma instituição. Seja para prestar contas, oferecer informações consistentes ou contribuir para a melhoria do clima organizacional, ela é uma importante ferramenta no mundo corporativo. Veja a seguir boas práticas relacionadas ao tema.

    Ambiente de trabalho mais amigável

    Com um endomarketing eficiente, e risco de boatos e conflitos internos diminui. Ao se manter uma comunicação transparente entre os colaboradores, o clima dentro da empresa se torna mais leve.

    Maior produtividade

    Uma comunicação interna de qualidade mantém os colaboradores mais motivados, e consequentemente, mais produtivos. Não é segredo que quem trabalha feliz, trabalha melhor.

    Novos colaboradores se sentem mais acolhidos

    Ser um novo membro em uma equipe pode ser algo desconfortável no começo e causar certa ansiedade. Com o estímulo do diálogo e da boa convivência, contudo, é bem mais provável que quem acaba de chegar se sinta acolhido.

    Agora, você pode estar se perguntando quais ações vão levá-lo a esses resultados. Bom, uma comunicação clara e objetiva que não é vista, não consegue obter muitos feitos.

    Para isso, existem algumas ferramentas e ações que podem auxiliá-lo a atingir esse objetivo:

    • TV corporativa: localizada em um local em que seja vista por todos, ela pode ser usada para uma comunicação mais descontraída e dinâmica, com uso de imagens e vídeos;
    • Intranet: portal interno mais profissional para divulgar notícias e comunicados. Funciona bem tanto para quem trabalha presencialmente quanto para quem é adepto do home office;
    • Rede social corporativa: canal de mensagens para incentivar a troca de informações entre funcionários. Também funciona para que trabalha em home office;
    • Jornal interno: é uma opção criativa para manter a comunicação interna fluindo. Pode trazer os aniversariantes do mês, os grandes feitos da empresa, notícias etc.

    Investir em ações de endomarketing é mostrar que a sua empresa se importa com quem a faz crescer todos os dias. Acompanhe o blog da Icom para se manter por dentro das melhores práticas não só de marketing digital, mas também de aprimoramento do seu negócio.

    [newsletter]

    Recentes

    CONTATOS

    Brasília/DF
    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10.º andar
    São Paulo/SP
    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista