app_emds
>> App da IComunicação muda forma de acompanhar encontro de municípios

 

A Inovação tecnológica também pode ser um sinônimo de sustentabilidade. Prova disso foi a quantidade de papel economizada no III Encontro de Municípios com Desenvolvimento Sustentável (III EMDS), por meio da utilização de um aplicativo para smartphones e tablet, desenvolvido pela IComunicação. O III EMDS, que termina nesta quinta-feira (9), foi promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O aplicativo contém o mapa e a programação completa do evento, com todas as atividades divididas por data ou categoria com o descritivo de cada uma: Arena de Diálogos (AR), Boas Práticas, Eventos Parceiros, Salas Temáticas e TED-alike. A ferramenta disponibiliza ainda os nomes dos palestrantes por ordem alfabética, incluindo o currículo e as palestras e mesas.

Além disso, é possível construir uma lista de favoritos, com as atividades que o usuário desejar participar e a respectiva notificação sobre qualquer alteração nelas, tais como mudança de sala e horário. Pode-se escolher também seus palestrantes favoritos. E, para manter a todos informados, há notícias atualizadas em tempo real sobre o evento.

O app conta com um leitor de QR Code (código de barras que pode ser escaneado pela maioria dos celulares que têm câmera fotográfica). Na área de Contatos do app, dá para fazer a leitura de quantos códigos pretender e, ao mesmo tempo, armazenar informações como nome, instituição, telefone e e-mail. O participante também pode consultar um plano de mobilidade com rotas de ônibus, estacionamentos, hotéis, áreas de embarque e desembarque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*