Deixe seus dados que entraremos em contato



    BRASÍLIA/DF

    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10º andar Tel.: +55 (61) 3208-1155

    SÃO PAULO/SP

    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista | Tel.: +55 (11) 2050-2410

    4 Tendências do Marketing Digital para 2022

    Postado por

    Artigos

    O marketing digital muda cada vez mais rápido. Quase diariamente, surgem novas tendências que devem estar no radar de agências e empresas que levam a sério sua presença nas redes. Entre as características mais marcantes dessas novidades está a possibilidade de prospectar clientes e de manter a fidelidade dos que já existem de maneira cada vez mais eficaz.

    Confira 5 perspectivas para 2022:

    1 – Investimento no marketing interativo e em tecnologia VR

                Com o anúncio do metaverso e a popularização dos equipamentos de realidade virtual, a interatividade vai ficar mais forte esse ano. Muitas experiências de realidade híbrida, como exposições de arte e shows, já são reais. Por isso, a busca por estratégias de marketing que promovam uma interação cada vez maior com o usuário é o que se pode esperar para um futuro próximo.

    2 – O relacionamento entre marcas e clientes e os influenciadores de longo prazo

               Já há algum tempo o relacionamento entre a marca e o cliente deixou de consistir apenas na compra de um produto ou serviço. Hoje, é preciso estar presente e demonstrar preocupação ao longo de toda a jornada do seu público, desde quando ele conhece a sua marca, até o pós-venda, em que ele pode emitir feedbacks de grande valia. Esse processo pode ser facilitado por meio da contratação de embaixadores e influenciadores, que reforçam a confiança do consumidor e o transformam em alguém que viva com a sua marca e espalhe a sua mensagem. E, como as plataformas vêm dando cada vez mais visibilidade a esses profissionais, essa tendência promete continuar muito forte em 2022!

    3 – Slow marketing

                Com o imediatismo da era digital, já era de se esperar que surgisse, em algum momento, um movimento contrário. Contra posts copiados e conteúdo vazio e generalista, o slow marketing vem para defender a ideia de que qualidade supera quantidade. Proveniente da chamada “Cultura Slow”, ele preza por publicações realmente chamativas, que agreguem valor à marca. Trocar as múltiplas postagens semanais por uma única que, de fato, tenha significado para seus seguidores não é uma missão fácil. Essa estratégia, porém, vem sendo adotada de forma crescente, no intuito de reduzir a sobrecarga que vem tomando conta dos perfis.

    4 – Marketing de conteúdo

                O marketing de conteúdo continua em alta. Unido à filosofia do slow content, ele promete entregar conteúdo de valor, que leve o cliente conhecer a marca a fundo. E mais: também oferece a possibilidade de dialogar com ela mesmo após a compra. O ponto-chave dessa iniciativa é a prospecção de leads para a empresa, favorecendo o seu crescimento.

    Continue acompanhando o blog da iCom para ficar por dentro de tudo que o marketing digital pode oferecer para 2022!

    CONTATOS

    Brasília/DF
    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10.º andar
    São Paulo/SP
    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista