Deixe seus dados que entraremos em contato



    BRASÍLIA/DF

    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10º andar Tel.: +55 (61) 3208-1155

    SÃO PAULO/SP

    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista | Tel.: +55 (11) 2050-2410

    Monitoramento de Redes Sociais: Como utilizar a estratégia a favor da sua marca

    Postado por

    Artigos

    Estar por dentro do que o seu público fala sobre sua marca é essencial para aprimorar o seu negócio. Entenda a importância do monitoramento de redes sociais.

    Quando o assunto é a sua marca, o que será que o público fala? Se você quer saber, é preciso monitorar as suas redes e captar as menções feitas ao seu negócio. Entender bem o que as pessoas pensam e escrevem é um dos passos mais importantes para se criar uma estratégia de marketing sólida e promissora. Mas como descobrir o que falam da sua empresa nas redes? Você precisa realizar o monitoramento das redes sociais, e encontrar tudo que os usuários comentam a respeito da sua marca.

    A partir desse monitoramento, é possível obter, ainda, insights para uma estratégia mais efetiva, melhorando as análises, a forma de conversar com o público e as tomadas de decisão.

    Com ele, também é possível ajustar o tom de voz da marca, com base no comportamento do público em determinada mídia. Dessa forma, as publicações seguintes tendem a obter mais engajamento pelo envolvimento do público com a postagem, gerando mais oportunidades de conversão.

    Trocando em miúdos, a estratégia de monitoramento de redes garante:

    • A percepção realista da sua marca
    • A identificação dos interesses do seu público
    • O controle de crises de imagem
    • A mensuração dos resultados das campanhas digitais

    Viu como é importante? Vamos, juntos, realizar o monitoramento das suas redes! Conte com a iCom.

    [newsletter]

    Recentes

    CONTATOS

    Brasília/DF
    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10.º andar
    São Paulo/SP
    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista