Deixe seus dados que entraremos em contato



    BRASÍLIA/DF

    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10º andar Tel.: +55 (61) 3208-1155

    SÃO PAULO/SP

    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista | Tel.: +55 (11) 2050-2410

    Novidades do mundo da comunicação de dezembro de 2022

    Postado por em

    marketing

    Fechamos o ano passado com muitas novidades que impactaram e impactarão muito o mundo na comunicação. Para que você não fique de fora disso, separamos as principais novidades.

    Notas do Instagram

    A principal novidade nas redes sociais foi a ferramenta de notas do Instagram. O objetivo da rede é estimular conversas entre usuários, permitindo que eles compartilhem o que estão pensando e recebendo respostas via direct.

    A ferramenta funciona da seguinte maneira: você escreve uma nota, de no máximo 60 caracteres, e a compartilha para seus seguidores ou para seus “melhores amigos”. Quem se interessar pode respondê-la, e a mensagem será recebida via DM.

    Pantone anunciou a cor do ano

    Seguindo a tradição, a Pantone anunciou a “Cor do Ano” para 2023. A escolhida foi o Viva Magenta 18-1750.

    Segundo Leatrice Eiseman, diretora-executiva do Pantone Color Institute, “Viva Magenta descende da família dos tintos e foi inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo, pertencendo à família dos corantes naturais e um dos mais fortes e brilhantes que existem no mundo. Enraizado no que é primordial, ela nos reconecta à matéria original. Invocando as forças da natureza, galvaniza nosso espírito, construindo e fortalecendo o nosso interior.”

    Elon Musk fora do Twitter

    Após muitas polêmicas desde que comprou a rede social, o bilionário decidiu renunciar ao posto de CEO da empresa, cargo que exercia há 3 meses. A decisão foi tomada após uma enquete no próprio perfil de Musk.

    Inspire da Amazon

    Seguindo as tendências de consumo de conteúdo, a Amazon desenvolveu o Inspire, uma ferramenta que permite que usuários assistam a vídeos curtos relacionados a produtos disponíveis em suas lojas.

    O objetivo é aprimorar a experiência dos usuários e fazer com que eles passem mais tempo dentro da plataforma, conhecendo variados produtos, estratégia semelhante à que foi seguida pelo Google e pela Meta.

    Retrospectiva Spotify

    No fim de ano, já se tornou tradição a enxurrada de listas de mais ouvidos no Spotify compartilhadas nos Stories, e em 2022 não foi diferente.

    A estratégia por trás dessa ação é estimular pessoas a fazerem parte do “grupinho” dos que usam o streaming e participam dessa tendência.

    Netflix na vice-liderança

    Pela primeira vez a gigante do streaming não ficou na liderança dos streamings mais assinados nos EUA desde que o ranking passou a ser divulgado pela Parks Associates.

    Agora quem assume o primeiro lugar é o Prime Video. Além das duas plataformas, o top 5 conta com HULU, Disney+ e HBO Max, respectivamente.

    Apesar dessa queda nas assinaturas que ocorreu durante o ano, a plataforma continua sendo a top 1 no mundo.

    Continue nos acompanhando para ficar por dentro de todas as novidades do mundo da comunicação.

    [newsletter]

    Recentes

    CONTATOS

    Brasília/DF
    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10.º andar
    São Paulo/SP
    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista