Deixe seus dados que entraremos em contato



    BRASÍLIA/DF

    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10º andar Tel.: +55 (61) 3208-1155

    SÃO PAULO/SP

    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista | Tel.: +55 (11) 2050-2410

    Aprenda a melhorar a comunicação interna da sua empresa

    Postado por

    Artigos

    A comunicação interna é tida como uma tendência de RH para 2022. Neste texto, vamos apresentar o que é e como melhorar a comunicação entre os colaboradores da sua empresa.

    O que é comunicação interna?
    É uma estratégia utilizada para melhorar o diálogo interno e engajar colaboradores em torno de um objetivo. É muito útil também para medir os níveis de satisfação e entender que pontos precisam ser aperfeiçoados dentro da empresa.
    85% das organizações têm áreas de comunicação empresarial como centralizadoras da informação e divulgação de suas pautas.

    Como melhorar a comunicação interna?
    Faça um planejamento
    É muito importante, antes de tomar qualquer decisão, saber o que você procura melhorar dentro da organização. Portanto, tenha em mente três pontos:

    • Quais são os objetivos?
    • Quais são as necessidades?
    • Como a comunicação interna pode ajudar?

    Eles irão ajudar você a seguir o melhor caminho para utilizar essa estratégia.

    Incentive o diálogo

    Incentive os gestores a estabelecerem um canal aberto e franco de comunicação entre eles e os colaboradores.
    Atitudes autoritárias e pouco espaço para ideias sempre geram desconforto. Substituir isso por um diálogo ajuda a reduzir a insatisfação e a desmotivação dos colaboradores no ambiente de trabalho.

    Assertividade
    Procurar dialogar de maneira clara e assertiva é um ponto importante para que o trabalho de todos seja feito da melhor forma e o mais rápido possível.
    Isso melhora bastante a forma de o colaborador trabalhar e, consequentemente, sua satisfação dentro da empresa.

    Realize dinâmicas entre os colaboradores
    Criar espaço para os colaboradores conversarem, não necessariamente sobre suas atividades, é um excelente meio para melhorar o ambiente de trabalho.
    Essa é uma boa oportunidade para que eles possam tirar dúvidas sobre o funcionamento da empresa e, principalmente, conhecer melhor seus colegas.

    Use a tecnologia a seu favor
    Procure por apps e sites que possam ajudar gestores e colaboradores a terem um canal de comunicação único que simplifique os processos da empresa.
    Já existem muitas ferramentas que podem ajudar nisso, como Slack, Teams, Notion, Trello, Monday, Miro, Jira etc.
    Escolha a que melhor se encaixa em suas necessidades e aproveite o que a tecnologia pode oferecer para melhorar os processos do seu grupo.

    Gostou? Aproveite para compartilhar e continue nos acompanhando para ter acesso a mais conteúdos como este.

    [newsletter]

    Recentes

    CONTATOS

    Brasília/DF
    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10.º andar
    São Paulo/SP
    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista