Deixe seus dados que entraremos em contato



    BRASÍLIA/DF

    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10º andar Tel.: +55 (61) 3208-1155

    SÃO PAULO/SP

    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista | Tel.: +55 (11) 2050-2410

    As novidades do mundo da comunicação e tecnologia em janeiro de 2023

    Postado por em ,

    marketing digital

    2023 chegou nos trazendo muitas novidades em empresas que são importantes tanto para a comunicação quanto para o marketing digital.

    Essas mudanças podem impactar muito nas nossas vidas e, especialmente, no nosso trabalho. Confira as principais novidades:

    Cápsula do tempo no Spotify

    Depois do enorme sucesso da sua retrospectiva, motivo de muito engajamento há vários anos, o que já começou a ser replicado por várias empresas de diferentes setores, o Spotify resolveu inovar e lançar uma “playlist cápsula do tempo”.

    A ideia é criar uma lista com músicas que você deseja que o seu “eu” do futuro escute no próximo ano. O prazo final para os assinantes do streaming elaborarem sua playlist foi 31 de janeiro. A ideia é que ela só possa ser tocada no ano que vem.

    O que podemos esperar é que, novamente, o Spotify consiga muito engajamento em torno de si quando as playlists forem “reveladas” para os usuários.

    ChatGPT no Bing

    Há quatro anos a Microsoft vem investindo na OpenAI, empresa que desenvolve o ChatGPT. Os investimentos já chegaram a US$ 1 bilhão e têm como objetivo criar novas tecnologias que serão úteis para produtos da Big Tech.

    O primeiro resultado dessa parceria será a implementação do GPT-4, versão mais recente da tecnologia, no Bing. A partir de então, os usuários do mecanismo de busca terão acesso a uma caixa de “bate-papo” com inteligência artificial. Desse modo, a função pretende tornar as pesquisas na internet um pouco mais humanas.

    Ainda não existe data para o lançamento da tecnologia e da função, pois o anúncio feito pela Microsoft apenas dizia “nos próximos dias”.

    A nova função trará ao Bing um diferencial muito grande quando comparado a seus concorrentes, o que pode diminuir sua distância de usuários em relação ao Google.

    Estados norte-americanos restringem o uso do TikTok

    A “nova Guerra Fria” entre Estados Unidos da América e China continua acirrada. Dessa vez, pelo menos 14 estados norte-americanos proibiram o uso do TikTok em smartphones utilizados na administração pública. Além disso, tramita no congresso americano um projeto de lei que proibirá o uso do app nos smartphones do governo federal.

    As medidas se baseiam na crença de que a ByteDance, dona do aplicativo, esteja entregando informações de seus usuários para o governo chinês. Além disso, muitos congressistas argumentam que a China está utilizando o programa para influenciar o povo norte-americano.

    O adeus à aba “Shopping”

    O Instagram anunciou que irá retirar a aba “Shopping” de seu menu inferior. A expectativa é de que o botão “Criar” retorne ao centro do menu e que o Reels assuma a posição do “Shopping”.

    A justificativa para a mudança é a de “tornar a experiência dos usuários mais simples”. Vale ressaltar que o app não perderá sua página de compras e que ela sofrerá algumas poucas atualizações.

    Continue nos acompanhando para ficar por dentro de todas as novidades do mundo da comunicação, da tecnologia e das redes sociais.

    [newsletter]

    Recentes

    CONTATOS

    Brasília/DF
    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10.º andar
    São Paulo/SP
    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista