Deixe seus dados que entraremos em contato



BRASÍLIA/DF

SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10º andar Tel.: +55 (61) 3208-1155

SÃO PAULO/SP

Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista | Tel.: +55 (11) 2050-2410

5 séries para profissionais de marketing

Postado por em , , , , , , ,

Publicidade e Design

Em dias de isolamento social, maratonar séries se tornou algo natural. Que tal aproveitar esse tempo para assistir a histórias incríveis sobre marketing e comunicação? Separamos uma lista com cinco séries sobre o nosso setor para você aproveitar essa quarentena e aprender um pouco mais sobre a área.

  1. Girlboss

A história real é baseada na trajetória de Sophia Amoruso, criadora do site Nasty Gal. A jovem não parecia ter um futuro muito promissor pela frente e, após viver por anos rodando os Estados Unidos de carona e furtando lojas, agora se via presa a um emprego apenas por causa do seguro saúde. Até que ela entra em um brechó, em 2006, e usa o poder da internet para virar o jogo. Sophia começou a vida vendendo roupas antigas no eBay e, hoje, aos 27 anos, tem uma marca multimilionária em Los Angeles.

Girlboss ensina princípios reais para quem está inserido no marketing. Entre eles está a importância de uma boa foto e como caprichar na descrição é um diferencial que acelera vendas.

  1. Abstract: the art of design

A série documental da Netflix traz os bastidores do trabalho de importantes artistas contemporâneos. Com oito episódios, é completamente focada em arte e cada episódio aborda um artista influente dentro de uma área do design (design gráfico, cenografia, fotografia, arquitetura). E, apesar de ser uma série documental voltada para designers, ela não exclui o público em geral.

Outro ponto interessante de se observar na série americana em Abstract: The Art of Design é a forma com que derruba o mito do criativo excêntrico, mostrando que a criatividade é, sim, fruto de muito trabalho.

  1. Mad Man

Mad Men mostra o elegante e milionário mundo da publicidade dos anos 1960. Em uma época em que fumar era um ato glamouroso e sinônimo de poder, as maiores contas das agências eram das companhias de tabaco. A série começou a ser exibida nos Estados Unidos em 2007 e teve sete temporadas e é essencial para quem gosta de ver tudo o que mudou no mundo publicitário: os valores, princípios e, principalmente, a tecnologia.

  1. Black Mirror

A série se passa em um futuro próximo, em que as pessoas vivem em uma relação de total dependência com as tecnologias e passam por grandes e irreversíveis problemas. Black Mirror é uma ótima pedida para quem não tem tempo de ficar acompanhando tramas com episódios interdependentes, pois todas as partes são com atores e histórias diferentes, mas que convergem na temática do uso das novas tecnologias na sociedade moderna.

Como publicitários e profissionais de marketing estão sempre atentos às mais novas tecnologias, Black Mirror mostra questões diretamente associadas com a profissão. Os episódios falam sobre as redes sociais, o poder da mídia e até mesmo a grande influência que as campanhas políticas têm sobre as pessoas.

  1. The Crazy Ones

Estrelada por Robin Williams, a série de comédia lançada em 2013 conta a rotina diária da agência de publicidade Roberts & Roberts, que é comandada por Simon e sua filha, Sydney. A famosa agência atende aos maiores clientes e às marcas mais famosas de todo o mundo.

O publicitário se comporta de maneira imprevisível, enquanto a filha é organizada e totalmente focada nas tarefas. A série mostra os funcionários divertidos da agência e o modo com que eles lidam com seus clientes. Ela se torna interessante, pois mostra as diversas formas com que devemos tratar nossos clientes.

CONTATOS

Brasília/DF
SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10.º andar
São Paulo/SP
Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista