Se você é usuário do Instagram, já deve ter percebido a nova ferramenta da rede: o Reels. O recurso é uma versão melhorada do antigo “Cenas”, que permitia a criação de vídeos curtos e editáveis até 15 segundos. A novidade veio após o grande sucesso do aplicativo chinês Tik Tok mundo afora.
A criação de um Reels é fácil. O usuário pode clicar no mesmo ícone que utiliza para publicar uma foto ou um vídeo. Nele, é possível adicionar filtros, cortes de cena e músicas. E, além de poderem ser publicados diretamente na linha do tempo (feed) dos usuários, os vídeos produzidos com o Reels também podem ir para os Stories ou ser enviados como mensagem privada a um usuário.
O Reels disponibiliza diversas ferramentas como seleção de áudio, alteração de velocidade, temporizador e contagem regressiva. Além disso, os filtros e efeitos já presentes no Instagram, assim como ferramentas de edição que permitem fazer cortes e adicionar novas cenas também podem ser utilizados.
A ferramenta é mais uma de Mark Zuckerberg que tem as característica de um “predador”, recurso que faz sucesso também em outras redes, além daquela onde foi lançado. Isso aconteceu, por exemplo, com o Snapchat, após a rejeição da sua compra por parte do Facebook, o que fez com que o Instagram implementasse a função Stories, que, com o tempo, fez o app perder grande parte do seu público.
Como o Reels pode fazer a diferença na comunicação da sua marca?
O novo recurso é mais uma iniciativa que facilita a vida das pessoas que trabalham com marketing digital. O Reels é uma forma prática, rápida e divertida de aumentar a interação entre o usuário e sua marca, estabelecendo e fortalecendo laços. Se você o utilizar da maneira certa, sua marca poderá ganhar destaque e ser reconhecida.
Ficou curioso para implementar a ferramenta na sua estratégia de marketing? Então nós separamos duas formas para você investir no Reels.
Produção original de conteúdo
Criar conteúdo original para uma plataforma nova não é uma tarefa fácil. É importante começar observando os criadores que já conversam com o seu público. Questione se o seu modelo de negócios se encaixa nessa mídia, como a marca pode mostrar sua identidade, valores e objetivos, e principalmente, como deixar uma mensagem clara e ao mesmo tempo útil e divertida.
Influenciadores digitais
Encontre influenciadores que conversem com o seu público-alvo. Essa é uma boa forma de começar a entender qual linguagem é ideal para o seu objetivo de mercado. Os criadores de tais plataformas conhecem a comunicação que usam em seus canais, sabem com quem estão falando e podem ser grandes aliados na sua estratégia de marketing.
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