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    Mídia programática: Conheça a estratégia que transforma vendas e negócios

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    Mídia programática

    A transformação digital amplia todas as possibilidades para quem trabalha com vendas ou conversão. Aqueles que atuam no setor já ouviram falar em mídia programática e sabem como ela tem mudado o marketing digital. Antes usada apenas por grandes empresas, agora a tecnologia se popularizou e pode ser aplicada a qualquer estratégia. Mas, você sabe em que ela consiste e como ela funciona? Hoje, a iCom lhe ensina mais uma técnica que potencializa qualquer publicidade on-line. Continue a leitura.

    Explicando de maneira simples, a mídia programática é a compra de espaços publicitários em plataformas digitais, objetivando a exibição de anúncios para um clientes específicos, em contextos particulares. Na prática, estamos nos referindo à automação do processo de compra de mídia, o que gera soluções digitais para se chegar a melhores resultados.

    Esse modelo foi criado para atender às demandas das plataformas digitais, mas hoje em dia já é aplicada para meios off-line. Em mercados mais experientes, como o dos Estados Unidos, ela tem avançado de forma significativa nos últimos anos. Segundo números da E-marketer, em 2018, cerca de 80% das vendas de anúncios digitais foram feitas por meio da mídia programática.

    O processo depende de um software que torna automáticas a compra, a localização e a otimização do inventário de mídia por meio de um sistema de lances. Simplificando, isso significa que ele não envolve inserções manuais ou negociações pessoais entre o comprador e o vendedor desses espaços. Tudo é feito por intermédio da tecnologia, ou seja, do software.

    A compra de mídia programática permite que a marca personalize seus anúncios para a pessoa certa, em um momento e contexto exatos. Assim como em pesquisas pagas, é possível a segmentação com base em dados demográficos, como sexo, posição social, idade e localização geográfica. Também pode-se limitar os anúncios para serem exibidos em certos horários do dia e controlar a sua frequência, bem como decidir em quais editores deseja exibi-los.

    Todo esse pacote promove resultados de campanhas direcionados e mais eficientes, fugindo da antiga metodologia “spray and pray” da publicidade digital, que consiste em espalhar anúncios e esperar eles funcionarem.

    A mídia programática é indicada para todos os tipos de negócios, uma vez que gera diversos benefícios. É muito recomendada para marcas que desejam aumentar o reconhecimento e despertar o desejo de compra dos usuários. Ela também é capaz de melhorar o fluxo de perfis de pessoas interessadas em determinados produtos e serviços nos sites das empresas que os proporcionam.

    A mídia programática é uma tendência que veio para fazer o sucesso de estratégias de marketing. Essa forma de comprar anúncios de forma automatizada e orientada por dados já é real no mundo digital e em alguns anos a veremos se tornar o formato padrão de comprar mídia no nosso país.

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