Será que as inteligências artificiais podem substituir seres humanos neste tipo de tarefa?
Inteligências artificiais estão dominando completamente o debate tecnológico no mundo todo. Com isso, o principal questionamento acerca do assunto é: será que elas conseguem substituir seres humanos na realização de funções e obrigações?
A verdade é que mais ou menos. Em algumas tarefas, as IAs já estão substituindo pessoas, especialmente nas mais mecânicas, que requerem pouca criatividade. Ou seja: em branding, IAs são apenas uma ferramenta.
Branding, como você já deve saber, é o processo de criar e gerenciar a “personalidade” de uma marca, envolvendo diversos aspectos de sua reputação e imagem visando agregar mais valor. Diferentemente do que muitos acham, branding é muito mais do que a logomarca – tipografia e logo. Branding é um trabalho constante, de propósito e valorização das premissas e valores da marca.
É evidente que ferramentas e soluções que utilizem inteligência artificial podem ajudar e muito neste processo, mas, mesmo assim, o pensar estratégico humano continua sendo indispensável.
Além da criatividade, menor se comparada à humana, IAs também têm outra série de desafios em pontos fundamentais para o branding, como a incapacidade de compreender e transmitir emoções e até a falta de ética, tendo em vista que, atuando puramente de forma lógica e racional, valores morais e sociais podem ser deixados de lado.
Por esses e outros motivos, temos segurança para afirmar que: não, inteligências artificiais não podem substituir seres humanos em trabalhos de branding.
Recomendamos que você sempre procure pessoas que dominem assunto. Elas te ajudarão a seguir os caminhos mais eficientes para que sua empresa crie laços duradouros com seus clientes, o que resultará em fidelização e aumento nas suas vendas.
Aqui na iComunicação, utilizamos diversas ferramentas com inteligência artificial, elas nos auxiliam e simplificam diversas tarefas do nosso dia a dia. Mas são as pessoas que entregam aos nossos clientes as soluções de comunicação mais eficientes, criativas e disruptivas. Para atestar isso, abra nossa página clicando aqui.
iComunicação. Há 40 anos valorizando e conquistando pessoas.
[newsletter]