2023 chegou nos trazendo muitas novidades em empresas que são importantes tanto para a comunicação quanto para o marketing digital.
Essas mudanças podem impactar muito nas nossas vidas e, especialmente, no nosso trabalho. Confira as principais novidades:
Cápsula do tempo no Spotify
Depois do enorme sucesso da sua retrospectiva, motivo de muito engajamento há vários anos, o que já começou a ser replicado por várias empresas de diferentes setores, o Spotify resolveu inovar e lançar uma “playlist cápsula do tempo”.
A ideia é criar uma lista com músicas que você deseja que o seu “eu” do futuro escute no próximo ano. O prazo final para os assinantes do streaming elaborarem sua playlist foi 31 de janeiro. A ideia é que ela só possa ser tocada no ano que vem.
O que podemos esperar é que, novamente, o Spotify consiga muito engajamento em torno de si quando as playlists forem “reveladas” para os usuários.
ChatGPT no Bing
Há quatro anos a Microsoft vem investindo na OpenAI, empresa que desenvolve o ChatGPT. Os investimentos já chegaram a US$ 1 bilhão e têm como objetivo criar novas tecnologias que serão úteis para produtos da Big Tech.
O primeiro resultado dessa parceria será a implementação do GPT-4, versão mais recente da tecnologia, no Bing. A partir de então, os usuários do mecanismo de busca terão acesso a uma caixa de “bate-papo” com inteligência artificial. Desse modo, a função pretende tornar as pesquisas na internet um pouco mais humanas.
Ainda não existe data para o lançamento da tecnologia e da função, pois o anúncio feito pela Microsoft apenas dizia “nos próximos dias”.
A nova função trará ao Bing um diferencial muito grande quando comparado a seus concorrentes, o que pode diminuir sua distância de usuários em relação ao Google.
Estados norte-americanos restringem o uso do TikTok
A “nova Guerra Fria” entre Estados Unidos da América e China continua acirrada. Dessa vez, pelo menos 14 estados norte-americanos proibiram o uso do TikTok em smartphones utilizados na administração pública. Além disso, tramita no congresso americano um projeto de lei que proibirá o uso do app nos smartphones do governo federal.
As medidas se baseiam na crença de que a ByteDance, dona do aplicativo, esteja entregando informações de seus usuários para o governo chinês. Além disso, muitos congressistas argumentam que a China está utilizando o programa para influenciar o povo norte-americano.
O adeus à aba “Shopping”
O Instagram anunciou que irá retirar a aba “Shopping” de seu menu inferior. A expectativa é de que o botão “Criar” retorne ao centro do menu e que o Reels assuma a posição do “Shopping”.
A justificativa para a mudança é a de “tornar a experiência dos usuários mais simples”. Vale ressaltar que o app não perderá sua página de compras e que ela sofrerá algumas poucas atualizações.
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