Deixe seus dados que entraremos em contato



    BRASÍLIA/DF

    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10º andar Tel.: +55 (61) 3208-1155

    SÃO PAULO/SP

    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista | Tel.: +55 (11) 2050-2410

    Branded content: fortaleça sua relação com o consumidor

    Postado por em , , ,

    Marketing digital

    Entenda o que essa técnica significa e saiba como ela é capaz de promover a imagem da sua marca

    O branded content é uma técnica de criação de conteúdo que visa estimular a boa percepção de uma marca por parte dos consumidores. Ao cativar o seu público-alvo, a empresa, consequentemente, potencializa suas vendas. Se praticado da forma correta, o branded content pode estabelecer uma relação de confiança entre marca e consumidor – por oferecer conteúdo útil, que gera conhecimento. Nesse cenário, aquilo que é produzido deixa de ter a função primária de vender. Ao invés disso, visa, antes de tudo, ajudar o público. Isso faz com que ele confie que sua empresa possa atendê-lo melhor do que a do concorrente.

    Outra vantagem que essa técnica do marketing digital proporciona é a memória marcante. As pessoas se lembram mais das marcas que produzem um conteúdo relevante para elas. Na hora de escolher qual loja ou produto procurar, as chances de a sua marca estar presente no inconsciente do seu público-alvo é maior.

    Agora que você já sabe o que é branded content e como ele pode ajudar a sua empresa a crescer, que tal dar uma olhada nos dois cases de sucesso que separamos a seguir? Estas marcas se debruçaram na técnica e chegaram longe.

    Netflix

    Um exemplo marcante da Netflix foi o lançamento de “Black Mirror: Bandersnatch”, uma proposta de formato totalmente inovadora. A obra exigia a participação ativa daqueles que estavam a assistindo, pois eles precisavam escolher quais caminhos os personagens iriam tomar. Em dado momento, eles percebem que podem estar dentro de um programa da Netflix sendo controlados, e tudo se transforma numa metalinguagem.

    O espectador se sente parte daquele universo, com uma enorme responsabilidade de definir como a história acaba. Foi claramente uma maneira muito interessante de fortalecer o poder que a marca já sabia que possuía e utilizá-lo como recurso narrativo.

    Coca-Cola

    Quem consegue pensar na feijoada de domingo com a família, em um dia de sol, e não se imaginar tomando uma Coca-Cola bem gelada? Ou pensar no Natal e não se lembrar do Papai Noel marcando a embalagem do refrigerante?

    É assim que identificamos que essa é uma marca que sempre produziu conteúdos associando o seu produto ao sentimento de felicidade. Isso não acontece por acaso, mas sim a partir de ações planejadas e executadas com êxito.

    E, para se manter atualizado sobre as inovações do marketing digital e como elas podem ajudar a sua empresa, continue acompanhando o blog da ICom e as nossas redes sociais. Até a próxima!

    CONTATOS

    Brasília/DF
    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10.º andar
    São Paulo/SP
    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista