Deixe seus dados que entraremos em contato



    BRASÍLIA/DF

    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10º andar Tel.: +55 (61) 3208-1155

    SÃO PAULO/SP

    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista | Tel.: +55 (11) 2050-2410

    Cinco itens para avaliar ao escolher uma agência digital

    Postado por em , , , , , , ,

    Negócios

    Com o crescimento da internet, é difícil encontrar uma empresa que não esteja investindo em Marketing Digital. As redes sociais têm se tornado o canal mais utilizado para anúncios, vendas e expansão de negócios.

    Muitas companhias formam suas próprias equipes para gerenciar as redes, mas para isso dar certo é preciso estar atento à qualificação e experiência dos funcionários, pois isso determinará o resultado.

    O caminho mais certeiro para o sucesso do Marketing Digital é contratar profissionais que já atuam na área. O mercado, contudo, está recheado de agências que gerenciam redes sociais, portanto escolher a ideal para seu negócio pode exigir um pouco mais de cuidado.  

    Separamos cinco itens que merecem a sua atenção na hora de contratar uma agência digital, confira:

    1. Agência ou consultoria?

    Antes de contratar os profissionais, é importante saber do que sua empresa precisa: de uma agência ou de uma consultoria? Agências analisam e executam ações de marketing, enquanto consultores as analisam e orientam.

    Consultores avaliam o contexto, identificam problemas e propõem soluções. Eles podem ser figuras-chaves na hora de conectar as equipes de marketing e de vendas, ajudando a identificar as ferramentas necessárias para o crescimento da sua empresa. Mas, se você prefere contar com profissionais qualificados e especializados que façam todo o trabalho de marketing por você, o caminho é contratar uma agência.

    2. Analise o nicho de especialização da agência

    Quando se trabalha com profissionais de marketing que já conhecem o ramo e a identidade da empresa, bem como as proporções que ela quer tomar, desenvolver estratégias se torna uma tarefa mais fácil. O mercado está repleto de agências com diferentes nichos, que vão do meio médico ao político. Por isso, procure saber quais empresas trabalham com a agência escolhida e verifique o seu desempenho perante as demandas dos clientes.

    3. Cases de sucesso são muito importantes

    Cases de sucesso demonstram o conhecimento que a agência tem sobre o mercado em que você atua. Isso pode fazer uma grande diferença na velocidade com que as coisas vão acontecer na relação entre vocês.

    Portanto, examine com calma os cases de sucesso das agências para conhecer as soluções de qualidade que elas trouxeram para outros clientes. O próximo case pode ser o seu.

    4. Qual tamanho a agência tem de ter?

    Quantidade não significa, necessariamente, qualidade. Procure analisar o geral.

    Você prefere alguém que ofereça dedicação intensiva ao seu negócio ou uma equipe que consiga distribuir os serviços entre vários colaboradores que contribuam cada um com suas habilidades?

    Se, por um lado, agências menores podem garantir exclusividade, agências maiores têm uma capacidade produtiva maior. Verifique, de acordo com o porte da sua empresa, o que é melhor para que as estratégias de marketing sejam realizadas de forma eficiente.

    5. O preço

    Assim como outras empresas, as agências de Marketing Digital têm de arcar com seus próprios custos. Dessa forma, quanto mais especializados forem os seus serviços, maiores serão os valores cobrados. Afinal, é preciso uma equipe multidisciplinar treinada e constantemente atualizada para manter bons resultados.

    Por isso, o preço é sim um fator importante na hora da contratação. Entretanto, procure estar igualmente atento à qualidade dos serviços que a agência produz, à quantidade de profissionais envolvidos na estratégia da sua marca e a outros fatores.

    Agora que você aprendeu como escolher a agência de Marketing Digital ideal para sua empresa, conheça a iCom. Somos a combinação perfeita de experiência, qualidade e habilidade de apresentar soluções completas de marketing.

    Recentes

    CONTATOS

    Brasília/DF
    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10.º andar
    São Paulo/SP
    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista