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    Como apostar no Marketing de Conteúdo no LinkedIn

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    Redes Sociais

    Com cerca de 550 milhões de usuários ativos, o LinkedIn é a principal ferramenta social voltada para negócios. Com 35 milhões de perfis, o Brasil é o quarto em números de usuários inseridos na rede. Além de conectar profissionais, o LinkedIn permite a publicação de textos e vídeos, mas a proposta do site não se resume apenas na construção da marca pessoal.

    O compartilhamento de conteúdo é uma das ferramentas mais poderosas da plataforma para quem quer vender mais. Explorar as características do marketing de conteúdo no LinkedIn tem o poder de fortalecer reputações de profissionais e empresas. Mas, por onde começar? Sobre quais assuntos escrever?

    O primeiro passo é definir um calendário editorial, estabelecendo uma rotina ao compartilhar conteúdo, fazendo com que você seja lembrado pelo público. Além disso, criar artigos sobre experiências e desafios profissionais que foram superados é a melhor forma de garantir engajamento. Ao invés de textos técnicos, aposte em exemplos de como determinada ferramenta, serviço ou produto solucionaram um problema na empresa. Afinal, um dos princípios dessa estratégia de comunicação é educar.

    Outro fator importante é aplicar um tom descontraído aos textos. No marketing de conteúdo se preza pelo material rico que não “força” a compra para o cliente, mas o atrai até a empresa. É imprescindível conversar de igual para igual com quem é do seu segmento, assim como se deve demonstrar autoridade no assunto escrito. Além disso, o editor de texto do LinkedIn não possui recursos que permitam a instalação de plugins ou códigos HTML, então o call to action precisa ser feito relacionando os conteúdos do texto com os links que os leitores devem abrir.

    Investir em outros formatos é uma ótima forma de garantir maior audiência em sua página. Produzir vídeos exclusivos para o LinkedIn garante uns minutos da completa atenção de seu público, já que o formato é um dos favoritos na web. Para conquistar um público assíduo será necessário persistir na estratégia de marketing de conteúdo. Não serão dez ou quinze posts que irão captar leitores engajados, mas após uma quantidade considerável de conteúdos postados, o público se consolidará.

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