Você sabia que mais de 70% das marcas estão ativas no Instagram e que 8 em cada 10 usuários seguem contas corporativas? Os números confirmam: as lojas, sejam elas virtuais, sejam físicas, podem e devem explorar a plataforma para aumentar o faturamento. Para não errar na hora de usar essa vitrine on-line e torná-la uma aliada poderosa da sua empresa, vale seguir algumas dicas.
Crie um perfil comercial no Instagram
Configurando seu perfil para o modo comercial, você terá acesso a ferramentas de análise, interação e aproximação com os seguidores, além de recursos exclusivos, como a função de anúncios. A partir da disponibilização dos dados, será possível, ainda, entender o comportamento do cliente.
Use os Stories para se conectar com os seguidores
O Instagram Stories é um recurso que ajuda consideravelmente quando o assunto é aumentar o envolvimento e o engajamento com o seu público. Não perca essa oportunidade! Vale a pena se dedicar para desenvolver uma boa estratégia de conteúdo.
Fique atento ao conteúdo
Falando em conteúdo, não esqueça que ele precisa ser elaborado com foco no perfil dos seus seguidores. Cuide da linguagem e do teor das publicações e certifique-se de que estejam alinhados com o que seu cliente busca.
Invista em parcerias com influenciadores digitais
Busque influencers e microinfluencers que sejam a cara da sua marca e proponha parcerias! Essa é uma estratégia bastante interessante que, normalmente, gera excelentes resultados.
Anuncie pelo Instagram Ads
Para ampliar o alcance da sua empresa, um excelente recurso é investir em anúncios pelo Instagram Ads. Lembre-se que, para aproveitar esse recuso, é necessário ter uma conta no Facebook Business vinculada. Atente-se também ao anúncio em si, que deve ser atraente e usar a identidade visual da sua marca.
Lembre-se: o comércio eletrônico no Instagram é uma realidade e pode render muitos lucros a partir das estratégias corretas.
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