Deixe seus dados que entraremos em contato



    BRASÍLIA/DF

    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10º andar Tel.: +55 (61) 3208-1155

    SÃO PAULO/SP

    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista | Tel.: +55 (11) 2050-2410

    Instagram quer focar vídeos e entretenimento

    Postado por

    Redes Sociais

    Head da rede social está de olho nas concorrências e pensa em como manter e aumentar seu público

    Adam Mosseri, chefe do Instagram, anunciou, em 30 de junho, nas suas redes sociais, que, a partir de agora, a empresa estará focada em desenvolver quatro pilares: criadores de conteúdo, vídeos, compras e trocas de mensagens.

    O contexto da sua mensagem mostra que a rede social não quer ser mais vista apenas como um aplicativo de “fotos quadradas”, mas, sim, de entretenimento, que funciona por meio de algoritmos e vídeos. A mudança se deu especialmente devido ao crescimento do TikTok e do YouTube.

    “O TikTok é enorme, o YouTube é ainda maior, e ambos estão dando passos altos. As pessoas estão olhando o Instagram e buscando entretenimento. Temos uma grande competição e precisamos abraçar isso, o que quer dizer que teremos mudanças”, afirmou. Para ver o vídeo na íntegra, clique aqui: (https://www.instagram.com/tv/CQwNfFBJr5A/?utm_source=ig_web_copy_link )

    Além disso, o executivo prometeu que a plataforma se abrirá mais para as mudanças que serão implementadas daqui para frente. Algumas delas são:

    • Recomendações de conteúdos em tópicos para seguir;
    • Prioridade para vídeos que geram entretenimento;
    • Exibição (no feed) de vídeos de pessoas que o usuário ainda não segue;
    • Mudanças na forma de assistir os conteúdos, com formato melhor para vídeos gravados no celular e em tela cheia.

    Um dos possíveis objetivos anunciados é facilitar o crescimento dos criadores de conteúdo por meio da plataforma. O Instagram também vai focar a área de vendas, com a criação de uma loja dentro do aplicativo.

    Nenhuma das atualizações tem data de início, muito menos previsão de quando chegarão ao Brasil.  Outras novidades foram anunciadas nos últimos meses, como, por exemplo, “Stories com legendas automáticas” e “Arraste pra cima” para todos – recursos antes disponibilizados somente para aqueles com mais de 10 mil seguidores -, mas nenhum ainda está liberado aqui no país. Vamos aguardar o que vem por aí!

    Curiosidade

    O investimento do Instagram em vídeos não é de hoje. Em 2018, por exemplo, o aplicativo lançou o IGTV, para disputar com o YouTube em vídeos mais longos. Já para concorrer com a onda do TikTok, foi criado o Reels, ferramenta que permite a gravação de vídeos curtos com efeitos especiais e trilhas sonoras. Com a popularização de conteúdos curtos, o Instagram se mexe novamente.

    CONTATOS

    Brasília/DF
    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10.º andar
    São Paulo/SP
    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista