Já esteve navegando pela internet, encontrou um produto que você não sabia que precisava até conhecer, em seguida, você pega o telefone e busca entender sobre esse produto a fim de comprá-lo e então acessa sites, blogs e fóruns sobre o assunto?
Esses são os chamados micro-momentos e têm se tornado um pilar do marketing digital.
Na era dos smartphones e da conectividade constante, as regras mudaram, e esse fenômeno se tornou crucial para efetuar vendas no espaço on-line. Os micro-momentos se tornaram comuns, obrigando as empresas que vendem determinado produto a fornecer um conteúdo acessível e de qualidade indiscutível, para se destacar dos concorrentes, aumentar o engajamento do consumidor e a conversão dos compradores em potencial.
Conceito de micro-momento
Micro-momentos são aqueles instantes breves em que os consumidores entram em contato com o produto e recorrem aos seus dispositivos para pesquisar sobre esse produto antes de efetuar uma compra.
Como os micro-momentos podem alavancar suas vendas
Segundo estudos realizados pelo Think With Google, os usuários de smartphone checam seus aparelhos por, no mínimo, 86 vezes ao longo do dia. Logo, uma vez acessada, a empresa tem artifícios para impulsionar o engajamento do consumidor, ou seja, converter o entusiasta em comprador. Com a evolução das estratégias de marketing, o perfil do comprador também se alterou, hoje o espaço digital conta bastante para a conversão de clientes.
Diferentes tipos de micro-momento
1. Momento Eu quero saber: quando o indivíduo usa o smartphone para buscar informações sobre algo que viu.
2. Momento Eu quero ir: quando o indivíduo busca sobre informações geográficas.
3. Momento Eu quero fazer: quando o indivíduo se depara com uma necessidade de fazer e buscar formas de executá-las.
4. Momento Eu quero comprar: quando o indivíduo busca diretamente o produto no intuito de adquiri-lo.
A ascensão da globalização
A ascensão da globalização possibilitou o surgimento de novas formas de negócios, e a internet é uma delas, as empresas buscam forma de ocupar os espaços digitais e se conectar com seus clientes. Um usuário, ao acessar o espaço virtual, deve estar municiado por aqueles que oferecem determinado produto, tanto para informar como para vender. Logo, esses fenômenos devem ser compreendidos por aqueles que buscam vender no ambiente virtual.
Chamado para o sucesso
A relação com o consumidor é um dos pilares principais de uma empresa bem-sucedida, e nós, da iCom, tratamos as necessidades dos clientes de forma prioritária. Como é a relação da sua empresa com seus consumidores? Faça como a iCom, alavanque seus negócios! Priorizar seus clientes é investir no futuro.
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