Deixe seus dados que entraremos em contato



    BRASÍLIA/DF

    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10º andar Tel.: +55 (61) 3208-1155

    SÃO PAULO/SP

    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista | Tel.: +55 (11) 2050-2410

    Pinterest: uma incrível ferramenta de marketing digital

    Postado por em , ,

    Marketing Digital

    pinterest-ferramenta-marketing-digital-icomunicacao-agencia-publicidade-digital-brasil

    Lançado em 2010, o Pinterest é uma rede social com foco no compartilhamento de conteúdo visual para inspiração de seus usuários em alguma temática específica. Além de servir como referência artística, quando se trata do marketing digital, o aplicativo pode ser um grande aliado para aumentar engajamento e conversões, já que a plataforma conta com mais de 400 milhões de usuários ativos durante o mês.  Pensando nesses benefícios, vamos mostrar a seguir algumas opções de ferramentas dentro do Pinterest que podem impulsionar a sua marca a ir mais longe e realmente cativar usuários, continue lendo!

    Conta business

    Para começar, certifique-se de que a conta da sua empresa no Pinterest é uma conta business. Para criá-la, é só escolher a opção “Criar conta business”, na página inicial do aplicativo. Se a sua empresa já possuir uma conta pessoal, é possível adicionar a ela um perfil comercial. Para fazer isso, basta clicar nas “Configurações” (que são os três pontos no canto superior direito da tela).

    Ao configurar a sua conta comercial, o Pinterest irá fazer questionamentos – o nome da sua empresa e o tipo de negócio que ela possui são alguns deles.  Você ainda pode adicionar um link que direcione para o seu site, integrar o Pinterest com outras redes sociais e selecionar os assuntos que melhor descrevam o seu negócio (Humor, Arquitetura, Natureza, Animais etc.) para receber sugestões de pins da plataforma.

    Botão “Salvar para site”

    Uma das maneiras de alimentar Pinterest com posts da sua marca é induzir o seu público a fazer isso, já que ele pode salvar imagens da plataforma diretamente do seu site. O aplicativo oferece uma ferramenta interessante para isso: o botão “Salvar para site”. Ao instalá-lo, ele aparece em todas as imagens do site. Assim, os seguidores podem clicar nelas e salvá-las diretamente nas suas pastas do Pinterest.

    Pinterest Lens

    O Pinterest, considerado um mecanismo de busca visual, vem propondo ferramentas para fortalecer seu intuito. Dessa forma, a Pinterest Lens se apresenta como uma proposta bem “Black Mirror” – porém mais real do que nunca – para cumprir essa finalidade.

    Chamada “Busque pela câmera” na versão em português, a ferramenta permite que você pesquise utilizando objetos físicos. Basta apontar a câmera do seu celular e pronto: os resultados vão lhe mostrar referências semelhantes ao que está sendo procurado. É uma forma de enriquecer sua busca por ideias.

    Shop the look

    Esta é uma ótima maneira de investir em marcas que vendem peças de roupa! Shop the Look é uma iniciativa do aplicativo que busca estimular compras na própria plataforma. A partir desse recurso, o usuário que quiser adquirir algum produto da imagem pode clicar nele e ser direcionado ao link de compra.

    É possível encontrá-los como pontinhos brancos que identificam os produtos com link. As marcas devem ter uma conta business par utilizar essa ferramenta.

    Pinterest Ads

    Esta é uma ferramenta ainda não disponível no Brasil, mas que pode chegar às nossas terras a qualquer momento, então fique de olho!

    Pinterest Ads é o mecanismo de publicidade do próprio aplicativo. Com ele, é possível patrocinar pins em formato de imagem, vídeo e carrossel. Além dessa função, ele disponibiliza informações muito importantes, como público-alvo específico e resultados do seu investimento. Dessa forma, as marcas podem tanto aumentar o alcance do seu perfil como gerar mais tráfego e conversões.

    CONTATOS

    Brasília/DF
    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10.º andar
    São Paulo/SP
    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista