Deixe seus dados que entraremos em contato



BRASÍLIA/DF

SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10º andar Tel.: +55 (61) 3208-1155

SÃO PAULO/SP

Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista | Tel.: +55 (11) 2050-2410

Por que investir no IGTV no marketing?

Postado por

Redes Sociais

Desenvolvido para concorrer diretamente com o YouTube, o Instagram está apostando alto no IGTV. Seu diferencial, em comparação com os vídeos postados nos stories ou na linha do tempo da rede social, é a possibilidade de abrigar vídeos de até uma hora de duração.

A editora digital ATTN, uma das maiores produtoras de mídia para o IGTV, por exemplo, desenvolveu neste ano a série “A Year of Firsts”, com seis episódios. Voltado para o público universitário dos Estados Unidos, o programa traz a ex-primeira-dama, Michele Obama, falando sobre o primeiro ano de faculdade e as descobertas dos alunos nesse período. Assim como a ATTN, diversas marcas têm explorado as possibilidades que o IGTV proporciona e apostado em suas ações de marketing.

Confira quatro motivos para investir no IGTV:

  1. Os vídeos podem ser facilmente feitos pelo celular. Muita gente evita usar o vídeo como estratégia por não ter câmeras ou habilidade com edição. A plataforma foi desenvolvida para que você possa ver os fimes na vertical; assim, fica mais fácil gravar com a câmera tradicional (ou até mesmo a frontal) de um smartphone. Além disso, existem inúmeros aplicativos que permitem a edição do conteúdo e a inclusão de efeitos.
  2. A plataforma conta com recursos que promovem engajamento. Manter as pessoas engajadas vale ouro em qualquer investimento do mundo on-line. Vídeos são ferramentas que propiciam o envolvimento do espectador com o assunto de maneira fácil. No IGTV, os vídeos podem ser abertos em computadores e possibilitam a inserção de links e o direcionamento de usuários a sites, blogs ou outros canais.
  3. O alcance de usuários é maximizado. O Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários, dos quais metade acessa a plataforma diariamente. Assim, o IGTV tem um grande potencial para se tornar um dos canais mais populares para os criadores de conteúdo, pois o seu público já está na plataforma. O sistema do IGTV é semelhante ao de uma TV, ou seja, possibilita a troca de canais para a descoberta de novos programas. 4. Representa o futuro do mobile. Como dito anteriormente, as filmagens verticais são a grande proposta da plataforma. O formato típico dos telefones celulares consiste em um facilitador do acesso ao recurso, uma vez que as telas cabem na palma da mão. Para o Instagram, esse tipo de conteúdo é uma porta para um futuro no qual, até 2021, 78% de todo o tráfego mobile será representado por vídeos.

CONTATOS

Brasília/DF
SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10.º andar
São Paulo/SP
Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista