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    Publicidade 2.0: como os algoritmos de recomendação estão redefinindo o marketing digital

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    Marketing

    Não é segredo que a internet se desenvolve a cada dia que passa, com milhares de reinvenções sendo planejadas para adaptar essa ferramenta tão popular e cativar um número maior de pessoas. Mas, afinal, o que torna os meios digitais tão hegemônicos assim?

    Publicidade e IA: o poder da evolução digital

    A forma de se comunicar com o público é tudo, e as informações recomendadas pelo algoritmo digital estão em um constante jogo de conquista. A inteligência artificial exibe sua capacidade exímia de observação, analisando o que agrada a seus usuários e se unindo ao time da publicidade para ofertar os produtos mais atraentes possíveis.

    Antigamente sendo uma análise trabalhosa para o ramo da comunicação, o registro de preferências do consumidor se demonstra muito mais leve e otimizado hoje em dia, com ferramentas digitais surgindo com estratégias eficazes para identificar tendências e públicos-alvo.

    Personalização eficaz

    Plataformas como o YouTube e E-Bay utilizam  uma tática que chamamos de personalização em escala para melhorar a experiência do usuário. O algoritmo adapta suas recomendações de acordo com pesquisas prévias de consumidores e constantemente formula questionários para confirmar as informações guardadas em diversos bancos de dados.

    A relação entre empresa e consumidor se torna mais personalizada com essa análise de dados, adotando uma abordagem pessoal com seus clientes. Em vez de anúncios genéricos, os usuários veem conteúdos que são mais relevantes para eles, o que pode melhorar a experiência de navegação e aumentar a probabilidade de engajamento com os anúncios.

    Otimização de dados e custos

    Além disso, os algoritmos permitem que anunciantes ajustem suas campanhas em tempo real, com base no desempenho e nas respostas dos usuários. Isso possibilita otimizações contínuas, garantindo que os anúncios estejam sempre alinhados com as preferências mais recentes dos consumidores.

    Como os anúncios são direcionados a públicos mais propensos a se interessarem pelo produto ou serviço, as campanhas publicitárias tendem a ser mais eficazes, reduzindo desperdícios com exibição de anúncios para audiências não interessadas, ajudando as agências de publicidade com a eficiência de custo que vem dessa prática.

    Chave para o sucesso

    Em um mercado competitivo, personalizar é a chave para converter cliques em vendas e fortalecer a conexão com o cliente. Nós da iComunicação priorizamos a relação com o consumidor, investindo na criação de conteúdos que ofereçam uma experiência agradável e envolvente. Faça como a iCom e dê um boost na sua empresa!

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