O app de vídeos curtos entrará no ramo de logística, e vice-versa. Ao que parece, muito em breve, acompanharemos uma grande disputa entre as duas empresas.
TikTok concorrendo com a Amazon
Há algumas semanas, a empresa chinesa anunciou dezenas de vagas para profissionais do ramo de cadeia de suprimentos e deixou claro seu interesse em entrar nesse mercado.
O objetivo é aprimorar a experiência dos usuários. Além de conseguirem conhecer e comprar produtos pelo próprio app, também receberiam as encomendas por intermédio da empresa.
O TikTok prestaria, para as empresas que já utilizam seu marketplace, serviços de logística, como armazenagem, desembaraço aduaneiro e envio dos produtos para qualquer lugar do mundo.
Contudo, ainda não se sabe quando esse serviço estará disponível.
Amazon concorrendo com o TikTok
Por outro lado, o marketplace americano também está querendo entrar no ramo de vídeos curtos. Segundo o The Wall Street Journal, funcionários da empresa já estão testando o Inspire, uma plataforma, dentro do próprio app da Amazon, que dá acesso a diversos vídeos e fotos com reviews de produtos.
O objetivo é também aprimorar a experiência dos usuários e fazer com que eles passem mais tempo dentro de suas plataformas, estratégia semelhante à que foi seguida pelo Google e pela Meta.
Essa disputa ainda pode dar muito o que falar e, com certeza, causará muitas mudanças na maneira como compramos produtos e consumimos conteúdos. Para não ficar de fora de nenhuma dessas novidades, continue nos acompanhando.
[newsletter]