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    Você sabe o que é Out-of-Home (OOH) e como utilizá-lo?

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    comunicação

    Certamente, ao fazer algum trajeto pela cidade em que mora, seja de pé, seja de carro, seja de transporte público, você vê dezenas ou até centenas de anúncios. Eles estão em outdoors, pontos de ônibus, adesivados em metrôs etc.

    Esse conjunto de mídias “fora de casa” é o que se chama de Out-of-Home, ou OOH. É a mais antiga forma de veiculação de anúncios e vem se desenvolvendo cada vez mais com o passar do anos. Evoluiu de cartazes nas entradas dos anfiteatros e chegou a outdoors digitais.

    Tanta longevidade se justifica pela eficácia da mídia, que é capaz de atingir centenas e até milhares de pessoas todos os dias. Não à toa, grandes marcas continuam investindo massivamente em anúncios desse tipo.

    Formatos

    Outdoor: os tradicionais painéis de madeira ou metal que encontramos ao lado de rodovias.

    Pôsteres: impressos em papel, lona ou materiais similares, geralmente colados em paredes.

    Backlight: estruturas com iluminação interna feitas para anúncios impressos em material translúcido.

    Frontlight: iluminação frontal externa focalizada no anúncio impresso.

    Backbus ou busdoor: são os anúncios adesivados na traseira dos ônibus.

    Empena: espaços disponíveis em edifícios com paredes sem janelas; comuns em grandes centros.

    Mídia de projeção: anúncios projetados em grandes superfícies limpas.

    Painéis digitais: telas de LED de variados tamanhos, capazes de veicular vários anúncios durante um mesmo dia.

    Painéis interativos: a próxima tendência das mídias Out-of-Home. São monitores de alta definição com acesso à internet e viabilidade para inovações tecnológicas, como anúncios em 3D e realidade aumentada.

    Vantagens

    A principal vantagem do OOH é com certeza o alcance que as mensagens podem conseguir. Além disso, essa mídia custa menos e tem grande retorno para as marcas. Segundo a Revista Forbes, para cada dólar investido em Out-of-Home, o retorno é de US$ 5,97 em receita.

    Outro ponto importante está no fato de que, cada vez mais, pessoas estão deixando de consumir publicidade em outras mídias, seja pagando por isso, seja utilizando bloqueadores de anúncios, o que não se pode fazer com um outdoor, por exemplo.

    Se estiver interessado em ampliar o número de pessoas que são impactadas pela sua marca e fazer os melhores investimentos nas mídias corretas, pode contar com a iComunicação. Podemos lhe apresentar as mais variadas formas para aumentar o alcance da sua empresa, por meio das estratégias que mais se adequam à sua necessidade. Continue nos acompanhando para saber mais sobre como a comunicação pode ajudar a sua marca!

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