Com a pandemia ainda em curso, estar em casa se tornou mais normal do que nunca. Para aproveitar o tempo livre, assistir a documentários é uma ótima pedida, tanto para se entreter quanto para aprender algo novo.
Em agosto de 2020, nosso blog publicou uma matéria sugerindo cinco séries para profissionais de marketing. Hoje vamos indicar três documentários para você conhecer mais sobre o tema. Confira!
Print the Legend
Em Print the Legend, três startups lutam para democratizar a impressora 3D e torná-la mais acessível – já que até então apenas grandes empresas têm acesso à máquina. Por meio de estratégias de marketing digital, as startups conseguem engajar milhares de pessoas a investirem no desenvolvimento das impressoras.
É possível encontrar Print the Legend na Netflix.
Lemonade
Sendo um documentário curto, de apenas 35 minutos, Lemonade aborda como alguns profissionais de marketing e publicidade dos EUA foram afetados pela crise de 2008. Muitos deles tiveram que reinventar suas carreiras e criar o seu próprio negócio com muita criatividade e originalidade para se reerguer.
Você pode encontrar este curta-metragem no YouTube.
Abstract: a arte do design
Nesta série documental de duas temporadas, vamos acompanhar os cotidianos de diversas mentes brilhantes do design, o funcionamento de seus processos criativos e o impacto de seus trabalhos em suas vidas. Produzido por Morgan Neville, este documentário torna o design algo simples de entender e fornece informações que vão além do senso comum. De fato, entender sobre criatividade e design de produtos pode ser interessante para um profissional do marketing.
Esta série documental está disponível na Netflix.
[newsletter]