Deixe seus dados que entraremos em contato



    BRASÍLIA/DF

    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10º andar Tel.: +55 (61) 3208-1155

    SÃO PAULO/SP

    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista | Tel.: +55 (11) 2050-2410

    Automação do marketing: ferramenta que pode tornar o seu relacionamento com o cliente ainda melhor

    Postado por em ,

    marketing

    Para alcançar potenciais clientes com eficiência, a adoção de uma estratégia de automação pode ser um diferencial para as empresas. Ela usa tecnologias para otimizar ações e processos, com o objetivo de aumentar a eficiência e a escalabilidade do marketing e, ao mesmo tempo, manter o relacionamento personalizado com seu público.

    No dia a dia das empresas, a automação aparece como aliada para melhorar a estratégia de aumentar a produtividade, desde pequenas a grandes corporações. Um exemplo na prática de automação é usar o aplicativo Whatsapp. Empresas grandes utilizam a plataforma para solução de problemas. O cliente interage como se fosse uma conversa, e a Inteligência artificial guia as possíveis soluções. Essa é uma forma bem inteligente de utilizar o Whatsapp para se comunicar com vários clientes ou possíveis clientes, simultaneamente, sem precisar ter que empregar centenas de atendentes reais para lidar com cada conversa individual.

    Os softwares de automação também fornecem dados sobre o que pode facilitar a tomada de decisão. Dados como conversões de formulário, e-mail aberto ou não, número de páginas visualizadas, interações do chatbot auxiliam na escolha da melhor estratégia a ser tomada para obter bons resultados. Com a automação, é possível interagir com clientes e potenciais clientes, de forma ágil e personalizada.

    Automação em ascensão

    O crescimento dessas tecnologias é inegável. Segundo a pesquisa da Marketing Tools Latam 2019, 68,9% das empresas entrevistadas, na América Latina, usam alguma ferramenta de automação. Esse número mostra que a adoção da automação é expressiva e está em ascensão no mercado.

    Ele exige cada vez mais competitividade, agilidade e resultados, o que ajuda a explicar por que as empresas estão preocupadas em automatizar tarefas. Elas precisam ganhar tempo e eficiência para serem mais competitivas. A comunicação digital aliada ao uso de ferramentas pode alavancar seus resultados. Para saber mais sobre ferramentas que podem auxiliar a eficiência da sua empresa, confira todas as matérias publicadas no site da Icomunicação.

    CONTATOS

    Brasília/DF
    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10.º andar
    São Paulo/SP
    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista