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    Conteúdo interativo: como utilizar essa estratégia para melhorar o relacionamento com clientes

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    Conteúdo

    Em um universo que consome conteúdo em alta velocidade prender a atenção do público se tornou uma missão diária.  O conteúdo interativo aparece como opção para diversificar o formado de entrega de informação além de se tornar uma opção para obter dados. O conteúdo que conta com ação do consumidor permite entender se as pessoas realmente consumiram o seu material, ao mesmo tempo em que proporciona uma experiência mais interessante para o consumidor. O conteúdo interativo não é uma estratégia nova, nem muito menos veio para ser uma nova modalidade, é mais uma forma para conversar com seu público.

     
    Os conteúdos interativos têm uma proposta interessante que prendem o usuário por mais tempo em sua página, pois, ele irá se sentir atraído por algo diferente. A produção de formatos interativos, busca se destacar em meio à multidão de informação na internet. O consumo de conteúdo pode ser aliado com a coleta de dados que é valiosa para a automação e por consequência proporciona uma conversa cada vez mais personalizada com o seu cliente.
    Pesquisas de opinião e outros tipos de dinâmicas de perguntas e respostas, webinars, fluxogramas, testes de diagnóstico e ferramentas de solução de problemas, ebooks, e-mails, mídias de realidade ampliada são alguns exemplos de conteúdo interativos que poderão gerar   coleta de informações. As informações coletadas, por meio desse tipo de conteúdo, podem ser utilizadas para encontrar aqueles que se encaixem melhor às suas necessidades, sempre em busca de conseguir mais detalhes em relação aos seus prospects.

    Para conseguir produzir conteúdos interativos e que também sejam revertidos em informação para automação de marketing é importante definir métricas. E monitorar os resultados é crucial para o sucesso de uma estratégia de automação. Isso, porque o desafio é maior do que apenas estabelecer uma rotina diária de tomada de decisões com base em dados. Ao definir as métricas, você otimiza seu sistema de automação com funcionalidades mais práticas, considerando quais necessidades precisam ser atendidas. Quizzes e testes de personalidade são boas opções para isso, pois além de trazer informações de perfil, eles coletam informações sobre as dores e interesses dos clientes.

    Para ficar por dentro de mais conteúdos que podem auxiliar na otimização de resultados continue a acompanhar as matérias do blog da Icomunicação.

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