Deixe seus dados que entraremos em contato



    BRASÍLIA/DF

    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10º andar Tel.: +55 (61) 3208-1155

    SÃO PAULO/SP

    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista | Tel.: +55 (11) 2050-2410

    Inbound Marketing: por que investir nessa estratégia em 2021?

    Postado por

    marketing

    O Inbound Marketing é uma estratégia que busca se comunicar com seu potencial cliente de forma direta, para construir um relacionamento duradouro. Nessa tática, a produção de conteúdo possui um público-alvo específico.

    O objetivo aqui é o consumidor em potencial vir até a sua empresa pela mensagem que ela transmite. Uma vez conquistado, fica ainda mais simples apresentar soluções ao interessado e, finalmente, transformá-lo em cliente – e até mesmo em um promotor da sua marca, afinal, pessoas que vivem boas experiências com empresas, com certeza, irão recomendá-las.

    O Inbound Marketing segue uma linha contrária à do marketing tradicional, que possui um público-alvo mais genérico, comunicação unilateral e menor engajamento. Isso porque o formato convencional utiliza publicações impressas e digitais, bem como comerciais de TV e rádio – que são meios de comunicação com preços altos para anunciantes.

    Já no formato Inbound, o foco é o digital.  São utilizadas ferramentas como sites, blogs, e-mail marketing, redes sociais e SEO para produzir um conteúdo cativante. Ele também proporciona a possibilidade de feedback ao público, mantendo assim a interação aberta e constante, e isso é ótimo para quem quer estabelecer um vínculo com clientes.

    Por que investir nessa estratégia em 2021?

    Como sabemos, 2020 foi um ano economicamente desafiador para todos. Até mesmo grandes empresas sofreram algum impacto financeiro. Dessa forma, queremos que 2021 seja um ano de recuperação, um ano para virar o jogo – e aqui entra o Inbound Marketing!

    Com o orçamento limitado das empresas, essa estratégia é uma ótima opção, pois seu grande diferencial é o custo reduzido para produção e veiculação de conteúdos. Além disso, é uma técnica que proporciona a criação de uma base forte de clientes. Ao fornecer informações e produtos que agreguem valor, a empresa naturalmente terá uma fidelização genuína por parte dos clientes.

    Outra mudança que 2020 trouxe foi a rápida e intensa migração das pessoas para o mundo digital. Claro, as pessoas já faziam compras on-line ou chamadas por vídeo antes da pandemia, mas, quando essas se tornam a melhor e mais segura opção, nota-se o quanto elas evoluíram em relação à alternativa tradicional. E não para por aí: 2021 será ainda mais digital. Por isso, não poderia haver melhor hora para investir em uma estratégia focada nesse meio – como o Inbound Marketing.

    Acompanhe as postagens do nosso blog para saber mais sobre estratégias de marketing e como elas podem ajudar a sua empresa a crescer mais e melhor. Siga também as nossas redes sociais.

    CONTATOS

    Brasília/DF
    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10.º andar
    São Paulo/SP
    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista