Atualmente, as redes sociais são aliadas importantes dos comércios eletrônicos. São usadas como meio de divulgação de produtos ou mesmo de vendas diretas. Assim, a marca estreita os laços com o público-alvo, atraindo a sua atenção e simpatia e, indiretamente, amplia as chances de venda no e-commerce. Nesse contexto, o Instagram lançou, no fim de 2019, uma nova funcionalidade. O Instagram Checkout, que permite que perfis comerciais vendam seus produtos diretamente na plataforma.
Com maior comodidade, o novo recurso promete levar segurança e agilidade ao processo de compra, que vai desde a visualização de preços até informações após a compra. O Instagram Checkout permitirá que compras sejam feitas dentro da rede social, sem precisar concluir o processo em um e-commerce. Com esse novo formato, os usuários também receberão notificações sobre despacho dos produtos no próprio Instagram, além de acompanhar a entrega dos itens.
Com essa nova funcionalidade, os empreendedores que utilizam o Instagram terão uma oportunidade de converter rapidamente e faturar muito mais. A funcionalidade, porém, não está disponível para todos os países. Ainda em versão beta, o Instagram Checkout aparece apenas para usuários nos Estados Unidos.
Para quem se animou com essa nova funcionalidade, é importante destacar que ela terá um custo, mas, como esse recurso ainda não chegou ao Brasil, é difícil informar precisamente quais serão os valores para utilizá-lo aqui. Os preços aplicados são em torno de 5% de taxa sobre cada venda ou um valor fixo de US$ 0.40 para vendas de US$ 8.00 ou menos.
Para saber mais sobre as novidades do mundo digital, continue acompanhando as matérias da Icomunicação!
Instagram Checkout: fique por dentro dessa nova funcionalidade que pode otimizar as vendas via rede social
Postado por instagram
em