Deixe seus dados que entraremos em contato



    BRASÍLIA/DF

    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10º andar Tel.: +55 (61) 3208-1155

    SÃO PAULO/SP

    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista | Tel.: +55 (11) 2050-2410

    Público do Instagram já é 35% maior do que o do Facebook

    Postado por em ,

    Redes Sociais

    audiencia-instagram-maior-facebook-icomunicacao-agencia-digital-brasil

    Os hábitos dos usuários das redes sociais têm mudado desde que a pandemia começou. Com fatores como home office, quarentena e distanciamento social, a internet se tornou um refúgio cada vez mais favorável àqueles que queiram passar o seu tempo. E, neste cenário, ocorreu uma virada: o número de usuários do Instagram se tornou 34,7% maior do que o da primeira rede social de Mark Zuckerberg, o Facebook. Os dados são de um estudo mundial inédito, realizado pela Socialbakers entre julho e setembro de 2020.

    Além da constatação no aumento da quantidade de usuários da rede, outra percepção oferecida pela pesquisa é a de que as pessoas estão preferindo interagir pelo Instagram, que recebeu, precisamente, 22 vezes mais interações do que o Facebook durante o período. E, apesar de agora o Instagram possuir audiência e engajamento maior, o Facebook ainda o supera em número de postagens, já que 61,9% de todos os posts das marcas ainda se encontram na plataforma.

    Apesar de a liderança ser do Facebook nesse quesito, se compararmos o terceiro semestre com o segundo de 2020, vemos que o domínio dos posts pela plataforma diminuiu gradativamente, acompanhando o crescimento da audiência no Instagram. Entre os meses de janeiro e março, o Facebook detinha 70,1% das postagens das marcas. Dessa forma, notou-se uma diminuição de 8,2% do segundo para o terceiro trimestre.

    Vídeos longos performam melhor no Facebook

    Outro dado do Facebook que chama atenção na pesquisa é o de que vídeos de duração mais longa, com mais de cinco minutos, atingiram melhor desempenho e maior alcance geral em 2020. Ao colocarmos em números, esses vídeos tiveram um alcance 70,4% superior aos vídeos com menos de cinco minutos.

    Esse também é um fator que demonstra a mudança no comportamento dos usuários das redes sociais. Por mais que haja uma tendência para o consumo e a produção de vídeos cada vez mais curtos nas plataformas, esse dado demonstra que, especialmente após da pandemia, as pessoas também têm procurado por vídeos que sejam mais longos e que aprofundem mais nos assuntos.

    Os resultados do relatório Social Media Trends Report Q3 2020 foram alcançados com base nos 50 maiores perfis de marcas do mundo, inclusive os brasileiros. Para mais análises como esta, continue acompanhando o blog e as redes sociais da iComunicação.

    [newsletter]

    Recentes

    CONTATOS

    Brasília/DF
    SAUS, Quadra 5 | Bloco N | Lote 2 | 10.º andar
    São Paulo/SP
    Rua Estados Unidos 367, Jardim Paulista