Na iComunicação os valores e as diferenças dos seres humanos recebem muita importância. Em um mundo em que marcas se preocupam cada vez mais em falar com todas as pessoas e focar nas diversas realidades sociais e demográficas, na comunicação digital não é diferente. Essa iniciativa é chamada de marketing inclusivo.
Entendendo e aceitando o consumidor como um ser distinto em termos de etnia, gênero, sexualidade, classe, religião, entre outros fatores, as marcas abraçam o marketing inclusivo para propagar uma mensagem social representativa e se tornarem agentes que não só celebram a diversidade, mas também lutam pela justiça social.
Abordar criações de marketing de forma inclusiva não significa elaborar campanhas publicitárias generalistas. Essa nova modalidade compreende e toca a individualidade e as particularidades de cada ser humano. Por ter se tornado uma urgência na sociedade, o marketing inclusivo representa mais do que uma tendência. Pessoas que pensam de formas diferentes percebem o mundo de maneiras diversas, portanto, são capazes de criar soluções distintas para os problemas. Isso mostra a importância de as agências se posicionarem e montarem equipes representativas com pessoas de diferentes tribos, realidades e backgrounds.
[newsletter]